terça-feira, 1 de novembro de 2011

Vencendo a si próprio. (Pr. Elizeu Menezes)

AO LER ESTE TEXTO NO BOLETIM SEMANAL ADIG Nº 41 18/10/2011. Senti-me na obrigação de não só estar agradecendo a Deus por mais uma vez Ele estar usando o nosso amado pastor com porção de sua sabedoria e como fazer para que outras pessoas pudessem estar compartilhando conosco de tão abençoada palavra.
“Vencer a si próprio é a maior das vitórias! Esta frase foi cunhada pelo grande filósofo Platão. “Vejo nos meus membros outra lei guerreando contra a lei do meu entendimento, e me levando cativo à lei do pecado, que está nos meus membros” (RM. 7.23). Este era o dilema do grande apóstolo Paulo. Salvo ou não, vencer a si próprio é o grande desafio de todo ser humano.
A Bíblia, e somente ela, tem a receita para alcançarmos vitória sobre nós mesmos. Para isso, é muito importante entendermos que o homem sem Deus tem apenas uma natureza , a pecaminosa, que cresce dentro dele influenciando-o só para pecar. Quando nos convertemos, recebemos uma nova natureza. Mas a natureza antiga permanece, estabelecendo-se uma luta diária entre essas duas naturezas.
Para que a natureza divina prevaleça em nós, faz-se necessário obedecermos ao que a Bíblia nos manda: “Andai em espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne” (GL. 5.16); “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca” (MT. 26.41); “E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganado-vos com falsos discursos” (TG. 1.22). Eis aqui alguns dos princípios bíblicos para que vençamos a nós mesmos.
Somente alcançaremos êxito na realização do propósito de Deus, a salvação de vidas, quando o nosso eu for vencido e pudermos nos unir ao apóstolo Paulo e dizer: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”. Que o Senhor nos ajude!
ELISEU MENEZES Pastor Presidente (ADIG)
Nota; Propus a minha esposa estarmos lendo este texto por um período de tempo até que a prática passasse a se visível em nossas vidas.
E que a graça do nosso bondoso Deus seja conosco não somente hoje mais para todo o sempre em nome do Senhor Jesus amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário