terça-feira, 22 de novembro de 2011

Meu testemunho - Carlos Pessanha

Trabalhando o meu pai no Aeroporto Antonio Carlos Jobim – Galeão – Ilha do Governador - Rio de Janeiro. (1960), não tendo na época este nome e não havendo uma fiscalização mais efetiva por parte das autoridades aeroportuárias (ANVISA, INFRAERO). Era comum naquele tempo funcionários levarem para as suas casas alimentos e bebidas que não foram usadas no vôo o que não era permitido que esses alimentos e bebidas mesmo intactos deveriam ser descartados por estarem por muito tempo em um ambiente (pressurizado) sem as condições necessárias para a sua conservação natural. E são estas “benditas” bebidas que vão dar inicio a ação do anátema na minha vida. Sendo elas de todas as partes do mundo, não que o meu pai fosse colecionador nem tão pouco amante da bebida (ele não bebia) mas havia uma vaidade natural naquela época ter em suas cristaleiras (móvel antigo que veio a dar origem as estantes dos dias atuais) vários exemplares em suas variadas formas, miniaturas, tamanhos naturais e cores que atraiam a atenção das pessoas que visitavam a nossa casa por saber que ali sempre tinham algo para degustar (beber). Como o inimigo não tem escrúpulos, não importando a nossa faixa etária, se criança, adolescente, jovem ou adulto, me fez ver onde meu pai colocava a chave que abria as portas daquele tão conservado móvel. E entre uma e outra oportunidade fui me acostumando com aqueles sabores, isto com menos de sete anos de idade coincidindo com o meu ingresso no meu primeiro ano na escola primaria (Anita Garibaldi, Galeão-Ilha do Governador), onde minha mãe eu, meus dois irmãos mais velhos e meu filho Carlos também estudaram. Não querendo prolongar muito esta narrativa vou procurar abreviar o Maximo. Daí por diante nunca parei de beber. Tuberculose dupla ativa, derrame pleural, dois anos de desemprego. Vivi junto a duas colônias de mendigo (Quebra côco, e Maruim). Deixa-me para por aqui, em outra ocasião eu continuo.

Um alerta para você que é pai: Muito cuidado com aquilo que você leva para casa ou o que deixa entrar. No livro de Josué 7;19-21 – Trouxe a derrota para a nação Israelita. Não deixe que isso aconteça na sua casa, na sua igreja, no seu trabalho ou na sua escola, não leve o seu anátema para lá. A libertação só começou a acontecer na minha vida após cerca de vinte anos depois quando comecei a me envolver com a igreja de Nova Vida, onde fui membro fundador da filial do bairro do Zumbi (Ilha do Governador), junto ao Pastor Miguel Ângelo, hoje Apóstolo (Igreja Cristo Vive). E hoje estando lavado e remido pelo sangue do cordeiro posso estar dando parte de meu humilde testemunho mas diante do poderoso milagre de Deus. Eu não sei há quanto tempo tu tem estado no alcoolismo, prostituição, adultério, vicio por nunca ter aceito a Jesus como Senhor e Salvador da sua vida ou se o fez e hoje estais afastado. Uma coisa eu sei que ele esta de braços abertos te esperando e hoje, agora ele esta disposto a operar o milagre na sua vida. Faça a menor oração que você já fez na sua vida: “Pai eu quero ir a Ti nesta hora, me recebe em nome De Jesus!” Amém. Medite João 6:37.

Nenhum comentário:

Postar um comentário