Home

Primeiramente, quero parabenizá-lo, por você estar acessando este Blog, e que Deus em sua multiforme graça, esteja lhe concedendo a paz por intermédio de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e a presença do Espírito santo, vos conceda a consolação não somente hoje, mas para todo o sempre.
Que seja, um bom dia, boa tarde, uma boa noite, ou uma boa madrugada em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo.
Não posso deixar de parabenizar, aqueles que contribuíram para o meu caráter cristão, a começar pela minha avó: Enedina Soares (in memorian), meu pai: Fernando Pessanha (in memorian) e minha mãe: Maria Emília (in memorian). E também aos pastores que direta ou indiretamente vieram a ter participação na formação do meu espiritual.
Não esquecendo também a minha esposa que tem estado ao meu lado compartilhando de todos os meus momentos, antes mesmo de estarmos casados e aos meus filhos: Carlos e Fernando.
Agradeço também a Deus pela vida do irmão em cristo: Rafael Mendes, o qual me incentivou a dar este passo de fé, sendo ele um dos ex-colegas de trabalho, que glorificavam o nome do Senhor com o refrão: “Te louvarei, não importam as circunstâncias” em pleno aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim.
E por todos os que estão na história da minha caminhada com cristo, o meu muito obrigado, Principalmente à Deus, por ter nos conduzido a este Reino maravilhoso. A ele todo o louvor, honra e Glória, para todo sempre, amém.

 

ESCLARECIMENTO

Procurarei estar levando à você a visão que tenho tido em relação ao Reino de Deus. Sabedores que somos limitados e por mais que recebamos a sabedoria do alto, não conseguiremos passar na integra o entendimento de forma que as pessoas que nos ouçam entendam cem por cento aquilo que se faz necessário Transmitir.
Este exemplo é dado por Cristo, sabedor que o pecado habita no homem, tornando-o um péssimo entendedor dos ensinamentos celestiais, procurou Ele na maioria dos seus sermões fazer uso das parábolas que em algumas das vezes nem os próprios discípulos o compreendiam, exemplo disso é encontrado em Marcos 4:33-34: “E com muitas parábolas semelhantes lhes expunha a palavra, conforme o permitia a capacidade dos ouvintes. E sem parábolas não lhes falava; tudo, porém explicava em particular aos seus próprios discípulos”. [E.R.A]
Carlos Pessanha