terça-feira, 8 de novembro de 2011

Dedé Santana - Ex-trapalhão

ALEX MAGNO - Quem falou a Você pela primeira vez de JESUS?

DEDÉ SANTANA - Não sei exatamente o ano, mas isto ocorreu na década de 80 numa turnê dos TRAPALHÕES por Angola.Estávamos no hotel, quando fui chamado para ir a recepção a fim de atender um senhor que insistia em falar comigo.Com forte sotaque português,identificou-se como sendo pastor.Então, começou a me falar um monte de coisas tão estranhas para mim:Jesus te ama,Bíblia,aceitar a Jesus etc...Cortei a conversa o mais rápido possível e meio aborrecido me retirei de volta ao meu quarto, não sem antes dar uma bronca no funcionário do hotel.
Com o tempo é que pude dar a devida importância ao fato, e aí pude ver o quanto foram importantes e sábias aquelas palavras.Alguns anos depois,já convertido e,se não me engano no primeiro testemunho que dei em uma igreja, aconteceu um fato inusitado e curioso.No meio de todo aquele povo,igreja lotada,ouvi uns gritos:SEU DEDÉ!Olhei para ver quem era. Não dava para acreditar!Simplesmente era aquele persistente e simpático pastor angolano, com sua inconfundível gravata vermelha e com aquele sotaque português e angolano:EU NÃO TE DISSE QUE IAS ACEITAR A JESUS, QUE JESUS TE AMA?Foi uma das primeiras bênçãos na minha vida cristã,reencontrar o meu querido e amigo PASTOR Zaiadiaco,este é o seu nome.

ALEX MAGNO-O que mudou em sua vida e como foi essa transformação?

DEDÉ SANTANA - A minha vida sofreu profunda transformação.Gostaria de contar tudo o que se passa em meu coração.É impossível porque não encontro um meio de expressar tudo isso.O que posso dizer é que uma vida em Cristo Jesus nos dá paz,alegria de viver, compreensão, felicidade verdadeira, força,coragem, amor ao próximo, amor a família, aos amigos e sobretudo adoração e submissão ao nosso amado DEUS.
Nosso DEUS é tão maravilhoso, que hoje faz com que eu ande por todo esse Brasil para falar desse amor e testemunhando a minha fé.DEUS me deu este ministério de evangelismo.Sinto-me na obrigação e, com a poderosa ajuda de DEUS,de saquear o inferno, ganhando mais e mais almas para o REINO DE DEUS.Essa tem sido minha missão e esse propósito tem sido abundantemente abençoado.ALIÁS,a popularidade obtida com OS TRAPALHÕES, muito tem me ajudado nessa caminhada.NOSSO DEUS é tão tremendo que até isto ELE preparou para mim.Todos os eventos que tenho participado com meu filho, o cantor ÁTILA SANTANA,nosso DEUS tem abençoado com uma presença muito maior de pessoas que não são cristãs do que de cristãos.DOU GRAÇAS A DEUS POR ISTO.

Um comentário:

  1. A PAZ IRMÃO CARLOS! EU NÃO SABIA DA HISTORIA E COMO FOI A CONVERSÃO DO DEDE SANTANA, CONHECI AQUI! ESPERO QUE DEUS TE ABENÇOE MUITO MEU IRMÃO E O SEU MINISTÉRIO. FIQUE NA PAZ E QUANDO QUISER NOS VISITAR, ATE MESMO FAZER PARTE DO NOSSO BLOG REFLEXOES, FIQUE AVONTADE! ECIO DA COSTA! MEU LINK novas postagem acessem! http://blogecioane.blogspot.com/

    ResponderExcluir