terça-feira, 8 de novembro de 2011

Renata: Por que dizem que é pecado mulher evangélica cortar o cabelo curto ?


Uma história chamada Cabelo

Não quero neste momento expor um pensamento de profundo teor teológico, mas de uma forma simples fazer que uma pessoa ao estar ingressando no evangelho, possa entender alguma coisa sobre o assunto e tirar as suas próprias conclusões.

Para falarmos sobre cabelo temos que explicar algumas coisas como; o que vem a ser símbolo ou ainda doutrina e costumes.

Símbolo > É uma representação de uma idéia ou de um objeto, que ajuda um observador a compreender uma afirmação.

Doutrina > É a forma sistemática de ensino da palavra de Deus desde Gênesis até o Apocalipse. Não abolindo aquilo que Cristo não aboliu do antigo testamento, nem acrescentando aquilo que ele não acrescentou no novo.

Entendamos que Deus manifestou princípios da graça no antigo e princípios da lei no novo.

Costumes > São formas de condutas impostas pelas lideranças, visando a edificação de suas ovelhas e o bom testemunho para os que são de fora, ou ainda permissões (andar como o mundo) concedidas por outros (lideres) por estes não estarem capacitados a pagar o preço. Esta é o oposto daquela.

Quando enfatizamos os rigores dos fundadores de nossas igrejas, devemos ter de nossa parte uma postura ética sobre este assunto, pois creio que não podemos estar colocando uma má fama aos obreiros que por não terem grau de instrução adequados a darem aos seus filhos, uma forma suave deles estarem fazendo a transição do mundo para a igreja, o fizeram com as ferramentas que tinham e suas mãos, todos os radicalismos impostos por eles não vieram dos aprendizados bíblicos e sim por falta de uma hermenêutica apurada, tinham as suas interpretações fortes influências da ética, da moral e da disciplina e da honra que nossos “pais” sempre primaram.

A minha grande preocupação é que o nosso excesso ao passar estas informações para pessoas que não eram nascidas na época; possam ferir de forma profundamente danosa à imagem de antepassados que muitos já dormem no Senhor, e que desempenharam um papel de grande importância junto à igreja de Cristo em nosso país, tanto é que se não tivesse sido proveitosa esta participação, pergunto? Somos hoje o que somos graça a uma base que não somente foi feito com teologias e sim com orações, joelhos e jejuns, sim ou não. Deus Não é um ser equivocado. A totalidade da igreja de hoje, na sua maioria são os que sofreram radicalismos.

E os que estão aprisionados a satanás na sua maioria são os que TIVERAM os seus pecados acariciados. ESPERO QUE ISTO NÃO ACONTEÇA NOS DIAS DE HOJE.

Em 1ª aos Coríntios capítulo onze dos versos dois a dezesseis a epígrafe nos diz “Como a mulheres devem apresentar-se na igreja”. Leia por favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário