domingo, 23 de outubro de 2011

Camaleão - O retorno



Nãopoderia deixar de estar preocupado com os ensinadores, ou os que se dizem serchamados por Deus para tal.
Possoestar sentado na cadeira mais alta dograu evangelístico mundial, mas assim como o Rei Davi, seu pecado morava ao ladoou nele ou em mim ou em você. “Se tivesse feito o que é certo, você estariasorrindo, mas você agiu mal, e por isso o pecado está na porta, à sua espera.Ele quer dominá-lo, mas você precisa vencê-lo.” (Gn. 4:7 – NTLH).

Quantasvezes ouvíamos os nossos pais e avós dizer “faça o que eu mando, mas não faça oque eu faço”. Há algum tempo atrás, recebia “orientação” para fazer algo parareflexão de educadores das diversas áreas tanto em um contexto secular comoespiritual; pois sendo estes na maioria pais tem a necessidade de educar aosseus próprios filhos.

Emuma época um pouco anterior havia um tipo de adesivo plástico que ao ser umedecidocolava-se facilmente em vidros de carros ou de janelas, e foi aí que veio aidéia de fazer um com os dizeres “AJUDE A EDUCAR O SEU FILHO; NÃO DIGASPALAVRÃO”.

Comopoderia eu fazer menção de um texto de tão grande teor doutrinário “Mas agoradespojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência,das palavras torpes da vossa boca.” (Cl. 3:8). Se não estou vivendo o queensino e no momento em que coloco um material em mãos de um grande número depessoas que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerdanão venham a trazer um ensino superficial e danoso tornando aos que estãoiniciando no evangelho presa fáceis para satanás.

Paranão ser repetitivo em minhas exposições o Salmos 19:14 “Sejam agradáveis aspalavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor,Rocha
Minhae libertador meu!”. No momento em que um homem se diz de Deus e usa de umvocabulário “bobalhão, zé mané, idiotas e outros” deverá rapidamente repensaros seus princípios e reter a sua língua dentro de sua própria boca. Se eu falono ar palavras deste teor; só Deus sabe o que está no íntimo do seu coração.

Querodizer que sou como um cachorro morto, ao me chutar é aí que cheiro vai exalarde forma mais abundante. Já fui posto para fora da igreja em que ajudei aconstruir no dia em que fui batizado pelo Espírito Santo. Eu creio saber o queé ordem e decência.

Nolivro do profeta Jeremias capitulo 36 versículos 22 e 23. “Não corte este rolocom o canivete nem tão pouco o lance no braseiro”. E ainda Apocalipse capitulo2:1-7. “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer,dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário