sexta-feira, 8 de julho de 2011

A união faz a Fé - Lc. 5:17-26

É difícil estarmos pensando de uma forma comum, ou melhor, todos de acordo com uma mesma coisa. Uns tem fé de mais; outros um pouco menos.

Há um lema usado em campanhas políticas e em movimentos sindicais, em que é dito que: “Povo unido jamais será vencido”. Mas segundo a bíblia, não é bem assim.
Que diremos nós, o povo de Deus?
São milhares de versículos e uma variedade imensa de trechos bíblicos com suas promessas, que nos garantem vitória, e um deles está em Mateus 18:19, 20; “Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu pai, que está nos céus. Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”.
Jesus veio para somar, dar o seu aval e Deus que está nos céus determina o milagre para a sua vida e para os seus. Mas ali não eram dois, eram cinco; mais do que dois. É esta unidade que Deus se agrada.
Fugindo um pouco do tema central, é bom estarmos totalmente vigilantes. “Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar”; (I Pe. 5:8). Assim como esteve junto ao povo de Israel durante a sua caminhada no deserto em direção a terra prometida.
Podemos dizer que a voz do povo é a voz de Deus? Na verdade não, nem sempre a maioria ou o todo representa a vontade de Deus.
E foi por ocasião do Êxodo, no livro do próprio nome capitulo 32, que temos um exemplo de união que funcionou de forma contrária a vontade de Deus.
E ainda em I Sm. 8.1-22. Quando o povo pediu ao Profeta Samuel um rei para reinar sobre eles.
Portanto é bom frisar que a união tanto nos poderá levar a vitória ou a derrota. Voltando ao tema: Aqueles homens já tinham o pleno conhecimento do poder do filho de Deus. Tinham eles chegado à unidade plena da fé, movidos por um amor sobrenatural e divino, o sincronismo, a precisão, tudo detalhadamente preparado para que não houvesse queda, para não agravar a lesão daquele homem.
E ele é descido diante de Jesus, que na sua presciência, imediatamente determina a cura. “E, vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Homem, os teus pecados te são perdoados. E os escribas e os fariseus começaram a arrazoar, dizendo: Quem é este que diz blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus? Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, respondeu, e disse-lhes: Que arrazoais em vosso coração? Qual é mais fácil? Dizer: Os teus pecados te são perdoados, ou dizer: Levanta-te e anda? (Lc. 5:20-23)
Você que está paralítico físico ou espiritualmente. Não importa que sejam conduzidos à presença de Jesus por uma, duas ou mais pessoas.
Cura e perdão, perdão e cura, salvação e libertação? Não importa desde o momento que você o aceite, e, é importante que tu tenhas fé, porque ele veio para isso.
Jesus quer iniciar ou reiniciar a sua vida espiritual com milagres, simples, duplos ou triplos, na alma no corpo e no espírito. Porque para Deus nada é impossível. (Lc. 1:37).
I Jo. 5:14. “E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve”.

O Senhor quer te ouvir nesta hora, fale com ELE.
Só depende de VOCÊ. Assuma um compromisso com ELE!
Levanta-te, para ajudar a levantar a outros.

E QUE DEUS TE ABENÇÕE RICA E ABUNDANTEMENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário