quinta-feira, 14 de julho de 2011

Falando aos Pastores

Geralmente eles gostam de serem ouvidos, mais dificilmente gostam de ouvir.

Para que venhamos a ser bons lideres temos que tratar a igreja como se fosse a nossa própria casa e vice-versa.

Assim como há bons chefes de família sem serem bons cristãos, também há bons cristãos sem serem bons chefes de família. Portanto como há bons e maus na vida secular, não será diferente na vida espiritual.

Aquele que tem sucesso na forma de conduzir o seu lar, também será mais fácil para ele ter sucesso no conduzir a igreja de Cristo.

Trate as mais idosas como se fossem a sua própria mãe, os idosos como pais, as mulheres de idade mediana como se fossem a sua esposa, as mais novas como filhas ou netas.

Aos homens de sua mesma idade como irmãos, e aos mais novos como filhos ou netos.

Ao administrar as contas da igreja não procure fazer caixa, pois ela não é empresa (não seja avarento) a não ser que você tenha uma meta. Invista em missões e no social, seu testemunho é importante não só para os de fora ele é de vital importância também para os de dentro.

Mesmo que você esteja de posse de uma pasta, tenha a bíblia sempre a mão. Pastor também evangeliza não se mantenha anônimo em uma situação que o nome de Jesus tem que ser glorificado. Crie o seu próprio rodízio, verifique o ultimo algarismo da placa do seu carro e todos os dias terminados neste deixe ele na garagem vá de ônibus, Van, Kombi ou mototaxi e faça aquilo que você do púlpito tem pedido as sua ovelhas para fazer.

E que Deus abençoe você que é liderança e as sua ovelhas; em nome de Jesus, amém.

Não é sábio eu esquecer das minhas origens!

Aqui está o texto base para meditação. “Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar: Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente: nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho.” (I Pe. 5; 1-3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário