segunda-feira, 20 de junho de 2011

A Filha de Jairo. Mc. 5.21-43

Este trecho da palavra de Deus narra a história de um homem, um dos principais da sinagoga, que prostando-se aos pés de Jesus: “Rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está *moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos para que sare, e viva”. E é indo Ele a caminho da casa de Jairo que cura a mulher do fluxo de sangue. Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que *enfadas mais o mestre? E Jesus tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente. ”(Mc. 5.35,36)”. A doença quando vem sobre o ser humano, não escolhe idade, sexo, se a pessoa está com saúde ou não, credo religioso, raça, cor, poder aquisitivo ou grau de instrução; muito menos se é magra ou gorda, alta ou baixa etc. Todo o bom pai e toda boa mãe tem maior preocupação com a saúde de seus filhos do que com a sua própria. Muitas vezes temos pessoas a nossa volta, que de tão naturais que são, trazem palavras contrárias a nossa fé. Por isso não receba palavra negativa dos que estão ao seu redor. Os médicos podem dizer que não tem mais jeito; as *carpideiras podem já ter tomado os seus lugares e ter recebido o adiantamento dos seus serviços, mas isso não pode fazer com que você fique estagnado diante das adversidades. Jesus, Ele tem uma palavra de esperança. Ele foi à casa de Jairo. Ele também quer ir à sua. Ele quer encontrar contigo onde você estiver e quando você quiser. “Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”. (João. 6.37). No momento em que ele se aproximar de ti, você não estará mais sozinho. Existem os que estão morrendo por velhice, ou crianças ainda em sua pouca idade por doenças. Satanás aproveita certos momentos, para fazer alvoroço em nosso meio; e ali estavam os que eram usados por ele. Sei que são situações que te prostram, que te levam para baixo, mas não permita isso, repreenda as artimanhas dele em sua vida. Porque Jesus chegou até você, leve-o até a sua filha, ou ao seu filho, ou onde está o seu problema. “E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi – que traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te”. (Mc. 5.41). Mas eu acrescento nesta hora: Homem, mulher, jovem, adolescente, criança; levanta-te! E eu digo dias de lamúrias, de tristezas, de angustias, de mortes físicas ou espirituais, tem chegado o seu fim, em nome de Jesus!.

*Moribunda: Que está morrendo; que vai acabar; agonizante. *Enfadar: Causar aborrecimento a; enfastiar; entediar *Carpideira: Mulher mercenária que acompanhava os funerais pranteando os mortos; choradeira.

Ore comigo: Senhor, Deus e Pai, ensina-nos a crer como Jairo, assim como a sua filha foi ressuscitada, ajuda-nos em nossa pouca fé a ressuscitar nossos sonhos, nossos ideais, o amor nos nossos corações, nossa saúde espiritual física e psíquica, vida conjugal, familiar aumentando a nossa autoestima. A sua palavra nos diz que esses sinais seguirão aos que crêem e é crendo e já te agradecendo o milagre operado nesta hora, em nome de Jesus, teu filho amado que foi morto e ressuscitou ao terceiro dia que vive e reina para todo sempre, Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário