quinta-feira, 23 de junho de 2011

Falando de Salmos Vers. 3

3.a) Pois será como a arvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria,...

Existe um tempo certo para tudo e quem determina esse tempo é o senhor. Não existe formulas mágicas nem o que poderíamos chamar de “espiritualidade fast food”. A revelação só ocorrerá quando estivermos maduros. Devemos desconfiar de qualquer promessa de milagres após um workshop de final de semana. A cada ciclo de estudo dos versos bíblicos descobrimos novos mistérios (segredos). E a cada ano, lemos um capitulo com novos olhos, com um novo entendimento. É preciso ser persistente para que a ansiedade não nos desanime ao longo do caminho. A sabedoria reside em esperar o fruto certo na estação apropriada.

3.b) E cujas folhas não caem...

O propósito da pessoa que ingressa no caminho espiritual é tornar-se sábia e, na medida em que ela envelhece nada pode dar mais satisfação do que transferir a sabedoria adquirida para as futuras gerações. Aquele que se torna um receptor da luz e a partilha é como a folha sempre verde, sempre cheia de vida.

3.c) E tudo quanto fizer prosperará.

Assim florescerá tudo o que fizer. Aquele que vive de acordo com a bíblia santifica tudo ao seu redor. Tudo o que diz, pensa e faz é uma expressão do Sagrado.

Versículo 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário