"HÁ TRÊS COISAS NA VIDA QUE NUNCA VOLTAM ATRÁS: A FLECHA LANÇADA, A PALAVRA PRONUNCIADA E A OPORTUNIDADE PERDIDA."
AO LER O LIVRO HERÓIS DA FÉ (ORLANDO BOYER) pág 148 ONDE TEMOS O RELATO DO SEPULTAMENTO DO CÉLEBRE MISSIONÁRIO E EXPLORADOR DAVI LIVINGSTONE (1813 - 1873), QUE ME FEZ FAZER A ASSOCIAÇÃO COM O REFERIDO PROVÉRBIO.
CONTA-SE QUE ENTRE AS MULTIDÕES QUE PERMANECIAM NAS CALÇADAS DAS RUAS DE LONDRES NO DIA EM QUE O CORTEJO ACOMPANHAVA O CORPO DE DAVI LIVINGSTONE, HAVIA UM VELHO CHORANDO AMARGAMENTE. AO LHE PERGUNTAREM POR QUE CHORAVA, RESPONDEU:
- É PORQUE DAVIZINHO E EU NASCEMOS NA MESMA ALDEIA, CURSAMOS O MESMO COLÉGIO, ASSISTIMOS À MESMA ESCOLA DOMINICAL E TRABALHAMOS NA MESMA MÁQUINA DE FIAR. MAS DAVIZINHO FOI POR AQUELE CAMINHO, E EU POR ESTE.
AGORA ELE É HONRADO PELA NAÇÃO, ENQUANTO EU SOU DESPREZADO, DESCONHECIDO E DESONRADO. O ÚNICO FUTURO PARA MIM É O ENTERRO DE BEBERRÃO. (GRIFO DO AUTOR.)
NÃO É SOMENTE O AMBIENTE, MAS AS ESCOLHAS (OPORTUNIDADE PERDIDA) FEITAS NA MOCIDADE SERÃO O QUE DETERMINARÁ O DESTINO DE ALGUÉM; NÃO SÓ AQUI NO MUNDO, MAS PARA TODA A ETERNIDADE.
PARA VOSSA MEDITAÇÃO: "PORQUE EU BEM SEI OS PENSAMENTOS QUE PENSO DE VÓS, DIZ O SENHOR; PENSAMENTOS DE PAZ, E NÃO DE MAL, PARA VOS DAR O FIM QUE ESPERAIS. ENTÃO ME INVOCAREIS, E IREIS, E ORAREIS A MIM, E EU VOS OUVIREI. E BUSCAR-ME-EIS, E ME ACHAREIS QUANDO ME BUSCARDES DE TODO O VOSSO CORAÇÃO. (JR. 29:11-13)
Nenhum comentário:
Postar um comentário