Memórias ao Pregador Mario Sales a quem conheci pessoalmente. Texto que faz parte de uma pregação ministrada na ADIG (Assembleia de Deus da Ilha do Governador)
Entre os anos 10 e 20 a.C. Herodes deu inicio à restauração e modificações do Templo de Salomão. Alterações estas que só vieram a ser concluídas por volta dos anos 62/64 d.C. na época do famoso governador Albino.
Herodes elevou a altura do edifício do santuário de 60 para 100 côvados. A restauração do átrio sagrado interior.
Ordenou a construção de uma grande porta entre o átrio das mulheres e o átrio dos israelitas . E a Ampliação do átrio exterior para o norte e para o sul devido a gigantescos embasamentos. Herodes mandou fazer decorações nos pórticos em torno de toda a esplanada do templo. Este Templo era tão magnífico que foi construído em três tipos de mármores: Mármore preto, mármore branco e mármore amarelo. Representando os mármores pretos os pecados da nação judaica O mármore branco representando a santidade de Israel ocasionada pelo arrependimento E o mármore amarelo representava a gloria de Deus ajudando a Israel na busca da santidade e na busca da perfeição.
Observe que para a reconstrução do templo Herodes contratou cerca de 18 mil operários que esculpiram os capitéis das 162 colunas coríntias da galeria meridional e talharam as balaustradas de pedras. Herodes contratou pessoas para talharem placas douradas de advertências que eram colocadas de distância em distâncias sobre a balaustrada externa do templo. Estas placas continham dizeres em grego e em hebraico advertindo a todos os gentios de que não se aproximassem das áreas destinadas aos judeus, com risco de pena de morte.
Satanás ao promover a morte de Jesus, decretou o seu próprio fim e concluiu o ato que nos torna mais que vencedores.