quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Um dos malfeitores

Lembra-te de mim. Ouve um cantor da jovem ou da velha guarda que de tanto que ele gostava de ser lembrado ele dizia assim: “Falem mal, mas falem de mim.” Cauby Peixoto

Hoje não são poucas as pessoas que fazem de tudo para ser destaque em suas atividades cotidianas. Atores, cantores, apresentadores e porque não dizer as mulheres com as suas sensualidades trazendo sobre si nomes de frutas e legumes que possam estar retratando as suas formas.

Ouvi uma atriz que em uma entrevista perguntaram a ela como ela se sentiu posando nua. Com o maior descaramento disse ela que durante a sua juventude fazia isso com grande naturalidade no meio de seus amigos porque não fazer agora para ganhar din din.

Formas que temos de ser lembrado nos tornando especialista naquilo que estamos fazendo. Até mesmo expondo o nosso corpo que é templo de Espírito Santo e também deverá ser resguardado para o momento de intimidade com o nosso cônjuge.

Eu não sei como tem sido a sua vida até o dia de hoje, de que forma você tem sido lembrado por aqueles que estão a sua volta ou ao teu lado. (para bem ou para mal).

Temos um ditado popular em que dizemos antes só; do que mal acompanhado. Mas se em uma ultima oportunidade o que você não daria para ter o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo ao seu lado.

Aquele homem não teria mais tempo para fazer boas obras. Teria ele a maquina do tempo pararia o relógio naquele momento sairia para fazê-lo. Teria ele tempo para ir ao banco ou ao caixa eletrônico tirar todo o dinheiro que tivesse na conta para distribuir aos necessitados.

Quantos hoje estão vivendo em uma forma filantrópica ou em suas indulgencias pensando que herdarão as mansões celestiais, poderão estar enganando a mim ou a muitos mas a Deus ninguém engana,

Deus conhecia aquele homem que estava ao seu lado também em uma cruz por dentro e por fora melhor do que ele mesmo.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Babel

Início das raças e nações - Babel – Babilônia - Confusão das línguas

Ninrod - (neto de Cão) começou a se destacar.
Ninrod vem do hebraico "marad" = "rebelar-se". A tradução literal do seu nome poderia ser: "vamos nos revoltar".
Gn 10: 8,9 - "Cuche também gerou a Ninrod, o qual foi o primeiro a ser poderoso na terra. Ele era poderoso caçador diante do Senhor; pelo que se diz: Como Ninrod, poderoso caçador diante do Senhor."
Dentro do contexto bíblico, expressões como : "valente", "poderoso" não tem boa conotação. Compare: Sl 51: 17 / Is 57: 15 / II Co 12; 9,10.
Ninrod foi a primeira tentativa de satanás de formar um ditador mundial. Ele foi o primeiro tipo de Anticristo. Ele fundou um reino EM OPOSIÇÃO ao reino de Deus e chefiou a construção de uma torre ( Babel ) para a adoração dos astros, e de uma cidade - Babilônia - onde se originou todo o sistema anti-Deus. Todas as religiões falsas do mundo têm sua origem em Babilônia.
Ap 17: 5 - "E na sua fronte estava escrito um nome simbólico: A grande Babilônia, a mãe das prostituições e das abominações da terra. "
Gn 10: 10 - "O princípio de seu reino foi Babel, Ereque, Acade e Calné, na terra de Sinar."
Deus havia planejado um reino, um governo, mas quando lemos Gn 10: 10, vemos claramente que outro reino estava sendo formado em oposição ao de Deus.
Gn 11: 4 - "Disseram mais: Eia, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo cume toque no céu, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra."
Demonstrando sua profunda rebeldia contra Deus, Ninrode chefiou a construção de "uma cidade e uma torre cujo topo chegaria até aos céus..." O sentido literal destas palavras, revela que era uma torre que poderia servir para a adoração dos astros, a lua, o sol, as estrelas, e a história também mostra isto. Babel foi o modelo de todos os zigurates - o último degrau de um zigurate (geralmente havia 7) , era considerado a "entrada do céu".
Usando betume na construção da torre de Babel, junto com tijolos (no lugar de pedras) feitos por eles mesmos (OBRAS) , eles mostraram sua rejeição a Deus, pois o betume era símbolo de expiação ( é a mesma palavra de Lv 17: 11 ). Com isto estavam declarando que não precisavam da salvação de Deus, pois podiam fazer a sua própria salvação.
Toda religião falsa tem seus próprios métodos para chegar a Deus, cometendo, portanto o mesmo erro, e se desviando do "ÚNICO CAMINHO QUE É O SENHOR JESUS CRISTO". (Jo 14: 6).
A confusão das línguas é uma maldição sobre a raça humana, mas ainda não é o juízo de Deus; este se dará na tribulação.
Desde que foram espalhadas, as nações estão entregues a seus próprios caminhos, sem se lembrarem que Deus tem o total controle da história e que um dia se cumprirá.
Sl 2: 2,4 - "Os reis da terra se levantam, e os príncipes juntos conspiram contra o Senhor e contra o seu ungido, dizendo: Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas. Aquele que está sentado nos céus se rirá; o Senhor zombará deles."
Este período termina com a intervenção e a vitória de Deus sobre as trevas, para continuar o Seu plano redentor para o homem.

Na minha condição de seguidor e amante da palavra de Deus, coloco em alerta a todos que acessam a este blog, faça uma severa análise sobre um termo chamado “ecumenismo”.

Que Deus nos abençoe rica e abundantemente e tenha misericórdia de nós. Em nome do Senhor Jesus Amém!

Meu testemunho - Carlos Pessanha

Trabalhando o meu pai no Aeroporto Antonio Carlos Jobim – Galeão – Ilha do Governador - Rio de Janeiro. (1960), não tendo na época este nome e não havendo uma fiscalização mais efetiva por parte das autoridades aeroportuárias (ANVISA, INFRAERO). Era comum naquele tempo funcionários levarem para as suas casas alimentos e bebidas que não foram usadas no vôo o que não era permitido que esses alimentos e bebidas mesmo intactos deveriam ser descartados por estarem por muito tempo em um ambiente (pressurizado) sem as condições necessárias para a sua conservação natural. E são estas “benditas” bebidas que vão dar inicio a ação do anátema na minha vida. Sendo elas de todas as partes do mundo, não que o meu pai fosse colecionador nem tão pouco amante da bebida (ele não bebia) mas havia uma vaidade natural naquela época ter em suas cristaleiras (móvel antigo que veio a dar origem as estantes dos dias atuais) vários exemplares em suas variadas formas, miniaturas, tamanhos naturais e cores que atraiam a atenção das pessoas que visitavam a nossa casa por saber que ali sempre tinham algo para degustar (beber). Como o inimigo não tem escrúpulos, não importando a nossa faixa etária, se criança, adolescente, jovem ou adulto, me fez ver onde meu pai colocava a chave que abria as portas daquele tão conservado móvel. E entre uma e outra oportunidade fui me acostumando com aqueles sabores, isto com menos de sete anos de idade coincidindo com o meu ingresso no meu primeiro ano na escola primaria (Anita Garibaldi, Galeão-Ilha do Governador), onde minha mãe eu, meus dois irmãos mais velhos e meu filho Carlos também estudaram. Não querendo prolongar muito esta narrativa vou procurar abreviar o Maximo. Daí por diante nunca parei de beber. Tuberculose dupla ativa, derrame pleural, dois anos de desemprego. Vivi junto a duas colônias de mendigo (Quebra côco, e Maruim). Deixa-me para por aqui, em outra ocasião eu continuo.

Um alerta para você que é pai: Muito cuidado com aquilo que você leva para casa ou o que deixa entrar. No livro de Josué 7;19-21 – Trouxe a derrota para a nação Israelita. Não deixe que isso aconteça na sua casa, na sua igreja, no seu trabalho ou na sua escola, não leve o seu anátema para lá. A libertação só começou a acontecer na minha vida após cerca de vinte anos depois quando comecei a me envolver com a igreja de Nova Vida, onde fui membro fundador da filial do bairro do Zumbi (Ilha do Governador), junto ao Pastor Miguel Ângelo, hoje Apóstolo (Igreja Cristo Vive). E hoje estando lavado e remido pelo sangue do cordeiro posso estar dando parte de meu humilde testemunho mas diante do poderoso milagre de Deus. Eu não sei há quanto tempo tu tem estado no alcoolismo, prostituição, adultério, vicio por nunca ter aceito a Jesus como Senhor e Salvador da sua vida ou se o fez e hoje estais afastado. Uma coisa eu sei que ele esta de braços abertos te esperando e hoje, agora ele esta disposto a operar o milagre na sua vida. Faça a menor oração que você já fez na sua vida: “Pai eu quero ir a Ti nesta hora, me recebe em nome De Jesus!” Amém. Medite João 6:37.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Vale a pena naufragar?


TEXTO: Mateus 14:22-33

1) PORQUE PEDRO QUIS IR ATÉ JESUS?
a) Porque qualquer coisa era melhor do que a rotina do barco.
b) Porque qualquer coisa era melhor do que a tempestade.
c) Porque ele queria conhecer o sobrenatural de Deus.
d) Porque seu alvo era Cristo, e não o mar!!!

2) SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS
- Pedro pulou no mar porque creu em algo inusitado
- Pedro não sabia o que estava por vir, mas sabia QUEM estava o chamando.
- Pedro abriu mão da rotina, pelo novo de Deus.

3) É NECESSÁRIO EXPERIMENTAR O NAUFRÁGIO!

a) O Que passou pela cabeça de Pedro quando estava afundando.
- Jesus me abandonou.
- Ninguém me ajuda (família, pastor, irmão, discípulo, patrão).
- O tempo passa e nada acontece.
- Não tem como voltar, e nem como avançar.
- Vou morrer.

b) O que passou na cabeça de Jesus quando Pedro estava afundando.

- Ele não conhece seus limites.
- Ele não sabe que vou entrar no momento certo.
- Logo eu e ele estaremos andando de cabeça erguida, sobre as águas.

4) JESUS CHEGA NO MOMENTO EXATO!

- Quando Pedro perdeu a fé! (Homem de pouca fé).
- Quando Pedro tinha ABSOLUTA CERTEZA que não teria mais jeito.
- Quando o espírito da morte e os corvos estavam rondando Pedro.
- Quando todos estavam prontos para zombar do Naufrágio de Pedro.

RESPIRE FUNDO, E SE ENCHA DE ESPERANÇA – ELE VEM TE SALVAR!!!
- É como levar um caldo...
- Ele vai te levantar a um nível de exaltação.
- Você dará a mão a Jesus, e levará a paz para o barco!
- Você voltará dizendo a todos: VALEU APENA CADA INSTANTE DA AVENTURA COM MEU JESUS!!!!

Autor: Pr. Ricardo Ribeiro

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Vangloria Jr. 9.25, 26

Em que se vangloria o homem. Por ocasião em que Deus nos criou, foi dito: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; Nesta parceria de Deus conosco, temos atributos Dele em nossas atitudes e comportamentos em quantidades mínimas para que possamos conviver com eles de forma que o que nos é concedido para beneficio não nos cause transtornos. E à medida que nos aproximamos das verdades contidas em sua palavra percebemos a nossa fragilidade e o quanto dependemos das suas misericórdias.

Em que temos sido a imagem e semelhança de Deus.

E o que pensamos que somos? È bom que reconheçamos a nossa pequenez.

Temos um posicionamento como se Deus estivesse nos fazendo algum favor.

Parece que Cristo Jesus não fez mais do que a sua obrigação. Fazendo-nos pensar que éramos ou que somos os mais bonzinhos da face da terra.

Posso dizer que passamos o nosso dia a dia de uma forma tão vergonhosa, e aqui quando chegamos no culto; a começar por ai, pelo horário. Chegamos atrasados e se o mesmo se prolonga um pouco mais já começamos a torcer os narizes e a olhar insistentemente para o relógio enfim não gostamos, mas quando a benção vem.

As conversas bi-laterais ouvimos mais ao irmão que está ao nosso ou falamos mais a ele como fossemos o pregador, e alguns obreiros insistem em fazer isso junto ao púlpito.

O interessante é que estamos dizendo uns para os outros que somos uma benção e vamos morar no céu e as nossas atitudes e comportamentos dizem totalmente o contrário “me engana que eu gosto” No céu só vai entrar os santos, lavados e remidos pelo sangue do Cordeiro.

Onde estão os santos, lavados, remidos pelo sangue de Jesus, Abra o seu coração e adore. E os que não estão ainda neste nível, ainda há tempo. Ele quer ter um encontro contigo. Agora levante a tua mão, aceitei-o como Senhor e Salvador, e Juntos Glorifiquemos a Deus.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Dedé Santana - Ex-trapalhão

ALEX MAGNO - Quem falou a Você pela primeira vez de JESUS?

DEDÉ SANTANA - Não sei exatamente o ano, mas isto ocorreu na década de 80 numa turnê dos TRAPALHÕES por Angola.Estávamos no hotel, quando fui chamado para ir a recepção a fim de atender um senhor que insistia em falar comigo.Com forte sotaque português,identificou-se como sendo pastor.Então, começou a me falar um monte de coisas tão estranhas para mim:Jesus te ama,Bíblia,aceitar a Jesus etc...Cortei a conversa o mais rápido possível e meio aborrecido me retirei de volta ao meu quarto, não sem antes dar uma bronca no funcionário do hotel.
Com o tempo é que pude dar a devida importância ao fato, e aí pude ver o quanto foram importantes e sábias aquelas palavras.Alguns anos depois,já convertido e,se não me engano no primeiro testemunho que dei em uma igreja, aconteceu um fato inusitado e curioso.No meio de todo aquele povo,igreja lotada,ouvi uns gritos:SEU DEDÉ!Olhei para ver quem era. Não dava para acreditar!Simplesmente era aquele persistente e simpático pastor angolano, com sua inconfundível gravata vermelha e com aquele sotaque português e angolano:EU NÃO TE DISSE QUE IAS ACEITAR A JESUS, QUE JESUS TE AMA?Foi uma das primeiras bênçãos na minha vida cristã,reencontrar o meu querido e amigo PASTOR Zaiadiaco,este é o seu nome.

ALEX MAGNO-O que mudou em sua vida e como foi essa transformação?

DEDÉ SANTANA - A minha vida sofreu profunda transformação.Gostaria de contar tudo o que se passa em meu coração.É impossível porque não encontro um meio de expressar tudo isso.O que posso dizer é que uma vida em Cristo Jesus nos dá paz,alegria de viver, compreensão, felicidade verdadeira, força,coragem, amor ao próximo, amor a família, aos amigos e sobretudo adoração e submissão ao nosso amado DEUS.
Nosso DEUS é tão maravilhoso, que hoje faz com que eu ande por todo esse Brasil para falar desse amor e testemunhando a minha fé.DEUS me deu este ministério de evangelismo.Sinto-me na obrigação e, com a poderosa ajuda de DEUS,de saquear o inferno, ganhando mais e mais almas para o REINO DE DEUS.Essa tem sido minha missão e esse propósito tem sido abundantemente abençoado.ALIÁS,a popularidade obtida com OS TRAPALHÕES, muito tem me ajudado nessa caminhada.NOSSO DEUS é tão tremendo que até isto ELE preparou para mim.Todos os eventos que tenho participado com meu filho, o cantor ÁTILA SANTANA,nosso DEUS tem abençoado com uma presença muito maior de pessoas que não são cristãs do que de cristãos.DOU GRAÇAS A DEUS POR ISTO.

Isabel Ana Rodrigues

Nasci em um lar a pouco tempo evangélico e no mesmo cresci. Só me converti realmente aos 14 anos, mas não era muito assídua nos trabalhos do Senhor. Aos 22 anos casei-me com um jovem de minha igreja, fui fazer faculdade, trabalhar e apesar de ter muita vontade de ser mãe, o tempo passou. Depois de 4 anos de casados resolvemos aumentar nossa família. Aí começaram os problemas; começou minha maratona de médico em médico, de hospital em hospital.Depois de várias tentativas frustradas, meu esposo fez uma cirurgia e três meses depois recebi a noticia que estava grávida. Foi aquela festa. Mas três messes depois tive um aborto. Foi aquela decepção.

Nesses momentos eu ficava me perguntando; PORQUE EU? Fiz os exames e ficou constatado que eu tinha miomas no útero. O médico disse que não era problema e que eu poderia engravidar novamente. Quatro meses depois lá estava eu novamente feliz para fazer o pré-natal. Mas dois meses depois, a mesma decepção: outro aborto.

Nos exames, o que antes era só um mioma, já eram dois, e bem crescidos. O médico não quis operar, pois, segundo ele, se isso acontecesse seria preciso fazer uma histerectomia e os miomas não estavam me prejudicando. Procurei outros médicos e sempre diziam algo parecido. E eu sempre a me perguntar. PORQUE? Depois de algum tempo ouvi uma missionária com uma historia parecida, e ela disse que nos momentos de aflição perguntava-se PARA QUE? Comecei então a ver como eu estava sendo egoísta, queria resolver tudo à minha maneira e culpava a Deus por isso.

Nessa época parei de trabalhar e fui me dedicar a minha família. Procurei mais médicos e encontrei um que disse que faria a cirurgia e que eu teria ainda muitos filhos. No útero, em lugar de dois, já tinham três miomas, e bem crescidos. Engravidei e após um problema de hipertensão nasceu o pequeno Misael. O médico disse que o útero estava tomado por pequenos pontos vermelhos e que se eu ainda quisesse filhos teria que engravidar logo para então fazer a histerectomia.Seis meses depois engravidei e o mesmo problema de hipertensão surgiu. A pequena Isabela nasceu prematuramente aos oito meses, e morta. Mais um baque.
Depois do parto o médico me informou que não tinha feito a histerectomia e nem laqueadura de trompas, pois o útero estava limpo e os miomas tinham desaparecido! Quando perguntei como, ele disse que não sabia. Mas eu sim. Mais uma vez o PODER DE DEUS tinha se manifestado.

Quatro anos depois, sem esperar, engravidei novamente. Mais uma vez fraquejei na minha fé, pois na minha ignorância, cheguei a rejeitar a gravidez com medo de sofrer. Mas Deus tem um plano na nossa vida e quando confiamos NÊLE vemos o resultado. Meu esposo é um homem muito dedicado e fiel e nunca fraquejou na sua fé. Passei bem a gravidez sem nenhum susto. Houve um problema com as datas e quando eu achava que estava com 8 meses o bebe quis nascer. Mais uma vez as dúvidas e o medo vieram à minha cabeça e ao meu coração. Mais uma vez Deus provou como eu sou pequena e como ELE me ama. Na hora da cirurgia a anestesia não funcionou e tiveram que dar uma geral. O que era para ser uma cirurgia de meia hora tornou-se de três horas. O bebê e eu tivemos parada cardíaca. Ele logo voltou ao normal, mas eu não, e segundo o médico, poderia ficar com sequelas. Mas Deus não permitiu. Hoje estou bem, cuidando da minha família e dos meus dois filhos além de ser professora e também ter meus cargos na igreja. Deus me mostrou como seu poder é infinito e como somos pequenos quando queremos agir por nossas próprias forças. Podemos tudo, mas só através daquele que nos fortalece. Em julho, Misael completa 7 anos e é uma benção em nossas vidas. Micael, o mais novo, em janeiro completa 2 anos e já canta corinhos.

MISAEL= Quem é como DEUS?
MICAEL= Deus é justo e incomparável. Que este testemunho possa ajudar alguém que esteja sofrendo como eu sofri e ensine a confiar em Deus e ter a cura como eu tive. E como o significado dos nomes nos mostra NÃO HÁ NINGUÉM COMO DEUS!

Luiz Alberto

Há uns 15 anos eu era Católico Romano, de uma família tradicionalmente católica, onde minha mãe foi ensinada a ter ódio aos "protestantes" e nos passou esta idéia terrível.

Aproximadamente no ano de 85, fui convidado para participar de uma reunião do movimento carismático católico, e a partir dali passei a ler a Bíblia e a me interessar pela palavra de Deus. Sempre acreditei que ela, a Bíblia, era a verdadeira palavra de Deus, mesmo não lendo-a.

Como as minhas dúvidas nunca eram respondidas "biblicamente" pelos padres e líderes católicos, passei a receber visitas em meu consultório (sou dentista) de pessoas
evangélicas, e elas me passavam as respostas que eu necessitava e queria ouvir.

A partir daí, iniciaram-se inúmeras contendas entre mim e o clero romano local, e o Espírito Santo foi me revelando tudo aquilo que eu precisava saber para a minha conversão. Foram muitas as lutas e contendas e decepções com as descobertas das mentiras e dogmas falsos introduzidos pelo catolicismo romano no coração da igreja. As leituras bíblicas e as minhas visitas aos templos evangélicos foram como uma bomba explodindo dentro do meu ser, e daí por diante, para ter um encontro verdadeiro com Jesus foi um passo.

Graças a Deus, hoje os meus pais também aceitaram Jesus como Salvador e quase toda minha família está se voltando para Jesus. Peço as orações dos amados irmãos para mim e minha família.

Hoje sou evangelista da 1a Igreja Batista de João Pessoa, tenho programas evangélicos nas rádios e na Televisão. A luta e as perseguições são muitas, mas somos mais que vencedores em Cristo Jesus. Amém.

Renata: Por que dizem que é pecado mulher evangélica cortar o cabelo curto ?


Uma história chamada Cabelo

Não quero neste momento expor um pensamento de profundo teor teológico, mas de uma forma simples fazer que uma pessoa ao estar ingressando no evangelho, possa entender alguma coisa sobre o assunto e tirar as suas próprias conclusões.

Para falarmos sobre cabelo temos que explicar algumas coisas como; o que vem a ser símbolo ou ainda doutrina e costumes.

Símbolo > É uma representação de uma idéia ou de um objeto, que ajuda um observador a compreender uma afirmação.

Doutrina > É a forma sistemática de ensino da palavra de Deus desde Gênesis até o Apocalipse. Não abolindo aquilo que Cristo não aboliu do antigo testamento, nem acrescentando aquilo que ele não acrescentou no novo.

Entendamos que Deus manifestou princípios da graça no antigo e princípios da lei no novo.

Costumes > São formas de condutas impostas pelas lideranças, visando a edificação de suas ovelhas e o bom testemunho para os que são de fora, ou ainda permissões (andar como o mundo) concedidas por outros (lideres) por estes não estarem capacitados a pagar o preço. Esta é o oposto daquela.

Quando enfatizamos os rigores dos fundadores de nossas igrejas, devemos ter de nossa parte uma postura ética sobre este assunto, pois creio que não podemos estar colocando uma má fama aos obreiros que por não terem grau de instrução adequados a darem aos seus filhos, uma forma suave deles estarem fazendo a transição do mundo para a igreja, o fizeram com as ferramentas que tinham e suas mãos, todos os radicalismos impostos por eles não vieram dos aprendizados bíblicos e sim por falta de uma hermenêutica apurada, tinham as suas interpretações fortes influências da ética, da moral e da disciplina e da honra que nossos “pais” sempre primaram.

A minha grande preocupação é que o nosso excesso ao passar estas informações para pessoas que não eram nascidas na época; possam ferir de forma profundamente danosa à imagem de antepassados que muitos já dormem no Senhor, e que desempenharam um papel de grande importância junto à igreja de Cristo em nosso país, tanto é que se não tivesse sido proveitosa esta participação, pergunto? Somos hoje o que somos graça a uma base que não somente foi feito com teologias e sim com orações, joelhos e jejuns, sim ou não. Deus Não é um ser equivocado. A totalidade da igreja de hoje, na sua maioria são os que sofreram radicalismos.

E os que estão aprisionados a satanás na sua maioria são os que TIVERAM os seus pecados acariciados. ESPERO QUE ISTO NÃO ACONTEÇA NOS DIAS DE HOJE.

Em 1ª aos Coríntios capítulo onze dos versos dois a dezesseis a epígrafe nos diz “Como a mulheres devem apresentar-se na igreja”. Leia por favor!