domingo, 30 de outubro de 2011

Eu vi na internet

“A empresa igreja (que eu não vou dizer o nome por questões éticas) tem como objetivo oferecer aos seus clientes o melhor atendimento em Religião, além de oferecer qualidade em nossos produtos e serviços de religião contamos com umas instalações modernas e confortáveis no Rio de Janeiro.”

E por incrível que pareça estive pronto para estar assistindo um culto em suas modernas “instalações” agora não sei como designar conceituada igreja ou edificada empresa? Ajudem-me, por favor, não só eu, mas existem muitos que ainda querem morar nas mansões celestiais, não usufruindo dos benefícios e prazeres deste mundo.

E a todo o momento estamos diante de grandes pedras que tentam nos fazer tropeçar.

Quero deixar claro que o primeiro parágrafo foi reproduzido na integra somente omitindo-se a razão social dos postulantes.

Empresa: É pessoa jurídica com o objetivo de exercer uma atividade particular ou publica ou de economia mista, que produz ou oferece bens e/ou serviços com o objetivo de atender a alguma necessidade. O que torna a “empresa” inescrupulosa em suas atividades na visão moderna das instituições privadas, é o “lucro” em conseqüência do processo produtivo e o retorno esperado pelos seus investidores.

Estou aberto ao diálogo. Se puderem esclarecer estou pronto a ouvi-los e repassar aos meus seguidores o motivo pelo qual esta conceituada entidade (igreja) tem tido está conduta.

Em algum lugar estava escrito


Em um impresso datado de Ano A – nº 48 – 14 de agosto de2011 em aparência de um carimbo em um contorno quadrado lia-se “LEVE NOSSASENHORA DA PENHA NO CORAÇÃO E FALE AS OUTRAS PESSOAS DE MARIA MÃE DE JESUS”.

Não posso negar que você tenha uma boa recordação de um entequerido que se foi, mas difícil é para mim crer que eu possa ter um carinhoprofundo por uma pessoa que eu não conheci e que os seus feitos não estão nabíblia sagrada nem tão pouco se faz menção para que a nivelemos a condição dedivindade e creio que desta pessoa não exista nem o pó, em segundo a ênfasedada a mãe quando o filho que é averdade o caminho e a vida, foi morto e sepultado e ressurgiu ao terceiro dia efoi elevado as alturas envolto em uma nuvem e permanece a destra de Deus PaiTodo Poderoso intercedendo por nós.

Por mais que eu queira atenuar comentários sobre esteassunto para que não venha a sofrer retaliações ou processos (como eu tivessepreocupado com isso) uma vez que dinheiro não tenho para ressarcir aos que poruma fatalidade me levarem a juízo, poderão confiscar a casa onde moro. Creioque isso ate que seria bom pois a minha família estaria sendo colocada emcondições de provar da provisões e dependências de Deus em suas vidas.

Antes de começar a estudar teologia; eu cri em Jesus, mas aminha maior preocupação era que ao me tornar um teólogo deixasse de crer Nele.

Me parece que os tempos de seminários e as abstinênciasfazem os homens delirarem e em um ato impensado repassam heresias e ouidolatrias a um povo como disse Deus ao Profeta Jonas acerca dos Nínivitas, quenão sabiam discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda.

Se você leu ouviu e ainda pior propagou ou passou a ter estapessoa no seu coração procure repensar ao deus que você esta servindo, pois doverdadeiro Deus não se zomba.

No livro de Lucas 6:39 lemos: “E dizia-lhes uma parábola:Pode porventura o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova”.

Oremos: Pai querido que está no céu, levanta nos nossos diasreformadores e pré-reformadores dentro e fora de nossas igrejas e em outrasinstituições religiosas para que estes ganhando o mundo todo para Ti não venhamperder as suas almas, e que também não sirvam de tropeço para aqueles que hãode alcançar a vida eterna. Em nome de Jesus Amém!

Para a sua meditação. Posso ainda afirmar que não passa pelaminha cabeça que alguém tenha a intenção de fazer pregar outros que não venha aser o Senhor Jesus Cristo. Por outro lado faço uma indagação: Poderia alguém emsã consciência ter a finalidade precípua de estar denegrindo aos meus irmãoscatólicos.

domingo, 23 de outubro de 2011

O Jumento e as melancias.



Se alguém puder me ajudar e me enviar o texto, eu agradeço. Que é mais ou menos assim.
Um cultivador de melancias, ao receber um visitante em suas terras. Para se amostrar pegou seu jumento e passou a fazer a demonstração. Carregava os jacás a cada lado do jumento com dez melancias de cada lado. E depois com uma leve tapinha na anca do animal ele seguia o caminho até onde seriam depositadas as frutas. Depois de algumas demonstrações depois de carregar mais uma vez com as vinte melancias dez de cada lado; pegou mais uma e com um facão partiu ela em duas e colocou cada banda em um dos jacás, deu um tapa na anca do animal e nada, bateu uma, duas, três vezes e nada. Depois tirou as duas bandas de melancia, bateu no animal e ele foi até o destino costumeiro.

Moral da estória: Aquele senhor representa Deus, ele sabe qual a capacidade que temos e não nos dá carga além da nossa capacidade.

ZICLAGUE I SM. 30 / Sl. 18:30

Nãodeixe que o gigante se apresente diantede ti maior do que ele é

Asua timidez fortalece o inimigo, encare-o não lhe dê as costas.

Deuse a sua palavra não são mentirosos

Crenteé especialista em pedir

Mariadas Dores. Dores em todos os lugares

Se os amalequitas saquearam o seu ziclague, não se intimide diante do povo que sediz do seu lado; sim aqueles que querem te apedrejar.

Quem quer reconquistar não se intimida com pedradas

Éfode(Peça usada nos ombros, feita de azul, púrpura, carmesim etc.) Consulte a Deus,pois Ele quer te dar vitórias

Se desvie das pedradas e siga em direção a sua vitória

Seja determinado e vá em busca daquilo que é seu, traga também os dos outros.

Pegue: escudo, bota, espada Ef. 6.10>

Música: Vai dar tudo certo, em nome deJesus

O jumento e as melancias: assim somos nós Deus só nos dá, o que suportamos.

Não desista marche ao encontro daquilo que é seu e só pare quando você o alcançar(objetivo).

A soma dos gravetinhos põe o inimigo para correr. Quando os gravetinhos se unem ea fogo neles viram tochas. Satanás vai bater em retirada ele não gosta de fogo.

Se Davi agora “rei” é matador de gigantes. Os seus súditos também serão;

Líderes; sejam matadores de gigantes, dêem exemplos.

Camaleão - O retorno



Nãopoderia deixar de estar preocupado com os ensinadores, ou os que se dizem serchamados por Deus para tal.
Possoestar sentado na cadeira mais alta dograu evangelístico mundial, mas assim como o Rei Davi, seu pecado morava ao ladoou nele ou em mim ou em você. “Se tivesse feito o que é certo, você estariasorrindo, mas você agiu mal, e por isso o pecado está na porta, à sua espera.Ele quer dominá-lo, mas você precisa vencê-lo.” (Gn. 4:7 – NTLH).

Quantasvezes ouvíamos os nossos pais e avós dizer “faça o que eu mando, mas não faça oque eu faço”. Há algum tempo atrás, recebia “orientação” para fazer algo parareflexão de educadores das diversas áreas tanto em um contexto secular comoespiritual; pois sendo estes na maioria pais tem a necessidade de educar aosseus próprios filhos.

Emuma época um pouco anterior havia um tipo de adesivo plástico que ao ser umedecidocolava-se facilmente em vidros de carros ou de janelas, e foi aí que veio aidéia de fazer um com os dizeres “AJUDE A EDUCAR O SEU FILHO; NÃO DIGASPALAVRÃO”.

Comopoderia eu fazer menção de um texto de tão grande teor doutrinário “Mas agoradespojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência,das palavras torpes da vossa boca.” (Cl. 3:8). Se não estou vivendo o queensino e no momento em que coloco um material em mãos de um grande número depessoas que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerdanão venham a trazer um ensino superficial e danoso tornando aos que estãoiniciando no evangelho presa fáceis para satanás.

Paranão ser repetitivo em minhas exposições o Salmos 19:14 “Sejam agradáveis aspalavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor,Rocha
Minhae libertador meu!”. No momento em que um homem se diz de Deus e usa de umvocabulário “bobalhão, zé mané, idiotas e outros” deverá rapidamente repensaros seus princípios e reter a sua língua dentro de sua própria boca. Se eu falono ar palavras deste teor; só Deus sabe o que está no íntimo do seu coração.

Querodizer que sou como um cachorro morto, ao me chutar é aí que cheiro vai exalarde forma mais abundante. Já fui posto para fora da igreja em que ajudei aconstruir no dia em que fui batizado pelo Espírito Santo. Eu creio saber o queé ordem e decência.

Nolivro do profeta Jeremias capitulo 36 versículos 22 e 23. “Não corte este rolocom o canivete nem tão pouco o lance no braseiro”. E ainda Apocalipse capitulo2:1-7. “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer,dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.”

Comentários sobre comentários

Por ouvir um comentário sobre o texto “As dez virgens” me senti na obrigação de fazer este acréscimo que será de muita importância para as nossas vidas espirituais. Disse-me um homem de Deus que A parábola das dez virgens não representa Cristo e a igreja. Só que no momento em que ele tentou me esclarecer não foi feliz em fazê-lo, caso venha a ler o que estou expondo me faça o esclarecimento por escrito por favor para que eu e meus leitores sejam elucidados sobre o assunto.

Antes de começar a estudar teologia eu cri em Jesus, mas minha maior preocupação é que ao me tornar um teólogo eu viesse a deixar de crer Nele.

O Senhor Jesus, sendo Ele o filho de Deus em suas inúmeras citações em forma de parábola dizia Ele que o reino de Deus ou dos céus era semelhante ou comparado. Não dizendo ele que o era na sua realidade, mas bem sabendo Ele que era. Mas tudo Ele fazia para que os que eram da salvação compreendessem de uma forma plena.

Portanto não podemos medir esforços ao depararmos com uma pedra bruta, esteja ela em que terreno for até mesmo ao terreno do inimigo e aí cumpre-nos tomar posse dela e em nossas mãos e lapidá-la até que os que estão a nossa volta possam ver o seu real brilho.

Em minha filosofia de aprendizado, quando me deparo com os erros vividos pelos irmãos em Cristo procuro vigiar e orar (sem murmurar ou denegrir a imagem daquele fazendo brilhar a imagem deste). Pois sei que estando eu de pé tenho que tomar cuidado para que não caia.

Os acertos de Davi, de Salomão e Sansão não me enchem tanto os olhos, pois o que me faz abri-los são os seus erros, o pecado mora ao lado, dentro ou perto (Bate Sebas, mulheres, concubinas e Dalilas).

O tamanho do problema de Sansão era dali / lá (Dalí até lá). Muitas vezes dizemos que o problema está no nosso próximo e que esse nos faz tropeçar quando nós somos “ele”, ou melhor, o pecado que habita em nós.

Não importa o seu grau eclesiástico, instrução, poder aquisitivo ou descendência (filho de crente não é crente). Se você não nascer de novo, estais fadado a não entrar no Reino dos Céus.

“Cabra bão” o irmão Tiago (3:1), não poupou palavras; “Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo.” E o apóstolo Paulo completa (Gl. 4:16) “Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade.”

Oremos: Pai bendito levanta na tua igreja espalhada sobre a face da terra: obreiros e sejas com ele assim como tu foste com Samuel para que nenhuma palavra destes caiam por terra em nome de Jesus. Amém!