Diante de todos os ambientes da face da terra, há um que nos chama bastante a atenção: Os desertos que são áreas de grande extensão, áridos, estéreis e desabitados.
E qual seria a sua influência sobre o ser humano ao estar habitando ou peregrinando em áreas tão inóspitas?
São destes desertos que a bíblia nos fala em diversas partes, e por que não dizer que a história bíblica tem como palco este habitat?
Por que Deus estaria após o pecado de Adão e Eva, tirando-os do Jardim do Éden e os colocando em terras desérticas?
Terras onde peregrinaram Abraão, Isaque, Jacó e as suas descendências: Moisés, Josué, Calebe e ultimamente João Batista e o Próprio Senhor Jesus.
Seria por ser esta terra rica em betume que uniu os tijolos na construção da torre de Babel, que levou Deus a confundir a língua do povo daquela época; calafetou a Arca que veio a salvar Noé, sua família, animais e aves; e ainda o cesto onde Moisés foi colocado para ser posto no rio, tendo ele apenas três meses de nascido?
Por mais que estejamos vivendo momentos áridos, desérticos e difíceis em nossas vidas, Deus sempre nos direciona para uma porta de saída.
Só que neste momento empacamos em nossas teimosias e não damos lugar a orientação divina, que geralmente é transmitida por um servo de Deus (Pastor em suas pregações ou um irmão a nos evangelizar).
Tudo por não querer abrir mão das vaidades e dos prazeres que passaram a fazer parte do nosso cotidiano. Seria muito abrir mão das “cervejinhas” e dos cigarros, que além de fazer mal ao organismo, faz também ao bolso; sem falar da prostituição que contamina todo o nosso corpo e até dos comentários desnecessários dentro da casa do Senhor e de tantas outras práticas que o Espírito Santo te faz lembrar nesta hora?
Estaria este povo predestinado ao ouro negro (petróleo), que jorra em seus solos, tornando as nações Árabes as mais ricas da face da terra; sendo estes a descendência de Abraão?
Não, não é essa riqueza que Deus quer que venhamos a tomar posse. A maior riqueza que esteve ao alcance do povo Israelense e Árabe, eles vieram a rejeitar, que foi a “A obediência a Deus”. QUE VOCÊ NESTA HORA POSSA TOMAR POSSE DA VERDADEIRA RIQUEZA DE TODOS OS TEMPOS: JESUS!!
terça-feira, 31 de maio de 2011
Desertos
Fracassos
As pessoas fracassam porque veem a sorte e as oportunidades passarem ao seu lado e não se dão conta disso, por estarem vivendo em um mundo particular. Apenas continuam paradas no conformismo, acreditando que aquela situação de vida na qual elas se encontram é favorável.
O nosso sucesso espiritual ou secular, isto é, em todas as demais áreas de nossas vidas, ele só vai se dar no momento em que você começar a se preocupar com as necessidades do irmão que está ao seu lado, orando pelo seu filho que se encontra vivendo em uma situação difícil, pela conversão de sua esposa ou vice-versa ou ainda por outras necessidades.
OS PROBLEMAS VIVIDOS PELO NOSSO PRÓXIMO, PODEM SER A OPORTUNIDADE QUE DEUS NOS CONCEDE; PARA QUE O NOME DELE SEJA GLORIFICADO.
Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram. Tende o mesmo sentimento uns para com os outros; em lugar de se serdes orgulhosos, condescendei com o que é humilde; não sejais sábios aos vossos próprios olhos.
Estas foram palavras do apóstolo Paulo a igreja de Roma; apesar de ter sido escrita a mais ou menos dois mil anos, continua atualíssima.
Que Deus possa estar nos abençoando, e que não esqueçamos de abençoar aos nossos irmãos. Amém!